Idosa de 80 anos é vítima de tentativa de estupro e homicídio em zona rural de Euclides da Cunha

Na noite dessa quinta-feira (18), uma idosa de 80 anos foi vítima de um ataque brutal na zona rural, conhecida como Formiga em Euclides da Cunha. O criminoso tentou estuprar, roubar e matar a vítima, mas a ação foi interrompida por testemunhas que presenciaram o crime e intervieram, evitando uma tragédia ainda maior.

O agressor tentou asfixiar a idosa utilizando uma sacola plástica, além de desferir violentos socos em seu rosto, que resultaram em lesões graves. Em seguida, chegou a despí-la com a intenção de estupro, porém, a ação foi frustrada quando duas pessoas flagraram a cena e reagiram, obrigando o agressor a fugir do local.

Assim que a ocorrência chegou ao conhecimento da Delegacia Territorial de Euclides da Cunha, equipes da Polícia Civil, sob coordenação do delegado Pablo e do chefe de investigação Rangel, iniciaram diligências imediatas em conjunto com a Polícia Militar do 5º BPM.

O suspeito foi identificado pelas iniciais P.C.S.A. As buscas se estenderam durante toda a madrugada e seguiram intensificadas ao longo desta sexta-feira (19). Por volta das 15h, os policiais receberam a informação de que o suspeito estaria escondido no povoado Tatu, zona rural de Quijingue. Ele acabou capturado no local e conduzido à Delegacia Territorial de Euclides da Cunha, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante Delito pelo crime de estupro.

Durante a investigação, foi constatado que P.C.S.A já possuía diversos registros de boletins de ocorrência em seu desfavor, todos relacionados a atos violentos.

A idosa recebeu atendimento médico e sobreviveu ao ataque. O caso agora segue em investigação e será acompanhado pela Justiça, sob responsabilidade da 25ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/PCBA).

Por: euclidesdacunha.com.br / Cláudia Xavier