Foi localizado e preso na cidade de Cosmópolis, interior do estado de São Paulo, o suposto missionário de iniciais R. O. S. , de 44 anos, acusado de estuprar fiéis na zona rural do município de Monte Santo, fato ocorrido há 8 anos no distrito de Pedra Vermelha. A prisão ocorreu na manhã desta quinta-feira (30).
Segundo a Polícia Civil, no ano de 2013, R. O. S., de 44 anos, se intitulava missionário e através disso enganava e estuprava as pessoas daquela congregação, praticando inclusive aborto em uma das vítimas.
O fato causou grande repercussão na época, na região. E o acusado foi dado como foragido e atualmente tinha contra si um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça, Comarca de Monte Santo.
O cumprimento do mandado judicial é resultado das investigações realizadas pelo Serviço de Inteligência (SI) da Delegacia de Polícia Civil de Euclides da Cunha em conjunto com a Delegacia de Monte Santo e do apoio da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
O suposto missionário foi apresentado na Delegacia de Cosmópolis – SP, onde ficou custodiado para as medidas legais cabíveis.